terça-feira, 2 de outubro de 2012

calopsitas mansas




Normalmente, quando o pássaro começa a demonstrar confiança diante da sua presença, próximo da gaiola ou até mesmo soltos, não atacam  e nem demonstram agitação. Quando isso ocorrer,  você pode partir para o passo de adestramento.

O contato deve ser feito aos poucos, não exija que a ave fique a vontade em pouco tempo ao seu lado, mas deixe que a aproximação ocorra com o tempo certo. A melhor forma para fazê-la se acostumar com sua presença  é atrair a ave com comida na mão. Incentive que ela saia da gaiola por conta própria e tente não estressá-la, ou poderá causar uma resistência ainda maior.

Para soltar a ave dentro de casa é importante que ela já tenha se acostumado ao novo ambiente e então seja levada a um veterinário para que as asas sejam aparadas apenas o bastante para que consiga voar, mas não alçar voo. É necessário aparar as asas da sua calopsita para deixá-la voar dentro de casa ou poderá ser perigoso para a ave. Ela pode se machucar batendo contra as paredes, esse tipo de acidente pode ocasionar uma quebra de bico ou torção de pata, se não algo pior. Após aparadas as asas você pode deixá-la andar pela casa. Este contato pode deixá-la mais próxima a você.

Calopsitas podem vir a se tornar realmente mansas, assim como pode não aceitar muito contato físico, como subir no dedo ou aceitar que carinho seja feito no pescoço, mas ficará mais próxima com o tempo e mais mansa.

Agora que você já sabe como amansar seu pássaro calopsita, aproveite, pois a companhia de animaizinhos de estimação sempre trás muita energia boa e carinho, e nada melhor do que boas energias e carinho, não é mesmo?



Amansar uma calopsita arisca  é um exercício que gasta tempo e exige paciência, dedicação e força de vontade, pois é necessário ter calma e disponibilidade de tempo para ganhar a confiança do animal e transformá-lo em um pássaro de estimação

Nenhum comentário:

Postar um comentário